domingo, 31 de julho de 2011

Meu Pai Herói...




Três anos se passaram...
E a saudade insiste, persiste e vence!
Olho-me no espelho e vejo você...
Como não ver? - De todos os filhos, sou eu, a quem mais parece com você.
Cria piamente que era imortal,
A verdade é que nunca parei para pensar em seu final.
Os meus olhos de menina só enxergavam um herói...
E na infância registrei em carta o quanto amava esse herói.
A música de Chico Buarque,
"João e Maria", faz parte da minha tristeza e alegria.
Quando pequenina...
Só dormia se a mesma saísse dos seus lábios.
Hoje ouço, e minhas lágrimas escorrem...
Aquele olhar forte, nunca mais o verei!
Aquele andar único, nunca mais o admirarei!
Ah, Pai...
Quanta falta sua marcante presença me faz.
Minha caçula carrega no nome o seu nome,
E de presente puxou a família "Senna" de tão parecida que é com o avô.
Às vezes me bate revolta...
Às vezes penso: ele descansou.
Às vezes tenho raiva de ser tão parecida...
Às vezes tenho orgulho de ser sua filha.
O fato é que você não volta!
O vi uma semana antes de partir,
Guardo no meu olhar a lembrança
Do seu último olhar...
Fiquei órfão e isso machuca demais.
O meu choro é carregado de tristeza
Por não ter dito o quanto te amava.
Se soubesse que partiria tão de pressa, teria dito mais vezes...
Pai nosso amor era forte demais.
Acordo todos os dias com sua imagem cravada
Na lente dos meus olhos...
E tenho certeza que vai ser assim até o fim dos meus dias.



((( Camila Senna )))

Nenhum comentário:

Postar um comentário